A selecção deu-se naturalmente e sem sobressaltos e, a Ronda 3, da MISS PRIO CUP 2022, deixa no ar duas grandes batalhas no mar, entre oito das melhores surfistas nacionais, até porque este é um título muito apetecido.
Depois de duas rondas em que o surf exibido pelas atletas foi de qualidade, amanhã, com «check in» às 10h30, as duas baterias que entrarão na água serão:
Heat 11 – Érica Máximo, Maria Salgado, Carolina Santos e Miriam Julião;
Heat 12 – Camila Kemp, Beatriz Carvalho, Carolina Mendes e Carina Duarte.
Hoje, nas duas rondas disputadas, a melhor onda, das 143 surfadas, coube a Carolina Mendes (Estoril Praia), com 9.50 pontos, que também conseguiu o melhor resultado, com 17.00 pontos.
A já duas vezes campeã nacional de surf logrou a melhor prestação, mas outras atletas demonstraram bom nível e, amanhã, a luta será renhida por cada um dos quatro lugares das meias-finais.
Carina Duarte, Camilla Kemp ou Maria Salgado exibiram-se em bom nível, sendo ainda de contar com todas as outras, algumas delas surpresas, como Miriam Julião, que não enjeitarão a oportunidade de eliminar as primeiras favoritas.
Uma onda pode mudar toda uma classificação e ondas é o que o mar da Costa Nova, em Ílhavo, tem sempre para receber as melhores surfustas portuguesas no campeonato mais perfumado do surf nacional.
Enquanto as surfistas disputavam a vitória nos respectivos heats, no areal, jovens utentes do Lar do Divino Salvador, IPSS de Ílhavo, experimentavam, pela primeira vez, as sensações de surfar, tal como depois, muitos jovens banhistas que aproveitaram a oportunidade de experimentar gratuitamente o deslizar nas ondas.
Animação no areal e competição no mar, tudo em ambiente de veraneio, prometem amanhã mais um dia em grande no campeonato mais feminino de Portugal.
Fruto da sua inexperiência competitiva, Carolina Marques, que ontem vencer o «wild card», oferecido pela organização a cargo da Associação de Surf de Aveiro, voltou a ficar pela primeira bateria, mas demonstrou novamente vontade de aprender com as melhores. Assim, se ganha experiência.
Amanhã, último dia da MISS PRIO CUP 2022, com todas as decisões a começarem a ser tomadas a partir das 10h30, na praia da Costa Nova.
A PRIO, que já é parceira desde 2019 do evento organizado pela Associação de Surf de Aveiro, fornece, este ano, a sua energia e empresta o seu nome ao campeonato mais feminino do surf português: MISS PRIO CUP.
Para além da ligação a este evento na Costa Nova, a PRIO tem feito chegar a sua energia à iniciação ao surf por todo o país, com o projeto PRIO Escolas de Surf, que apoia a formação em diversas escolas de surf ao longo do litoral português.