Yolanda Hopkins Sequeira foi, pelo segundo ano consecutivo, a grande vencedora da Miss Costa Nova Cup, logrando ainda a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Surf Feminino 2020 (Liga MEO Surf).
Yolanda Hopkins Sequeira foi, pelo segundo ano consecutivo, a grande vencedora da Miss Costa Nova Cup, logrando ainda a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Surf Feminino 2020 (Liga MEO Surf).
O primeiro dia do quadro principal da MISS COSTA NOVA CUP 2020 não defraudou as expectativas das atletas, da organização e dos muitos veraneantes que acorreram à praia da Costa Nova, em Ílhavo.
Um dia de praia excelente, um mar a pedir surfistas e competição muito interessante, com as principais favoritas à vitória final a cumprirem em pleno o que se espera delas.
Tem apenas 13 anos, bateu-se com adversárias de 15 e 19 anos, mas não vacilou e venceu o qualifying que lhe granjeou um «wild card» para o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino, que amanhã se disputa na praia da Costa Nova.
Vai amanhã para a água a 16ª edição da, agora denominada, MISS COSTA NOVA CUP, evento que devido à pandemia será restrito ao Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf).
Assim, a praia da Costa Nova, em Ílhavo, recebe as melhores surfistas nacionais em luta pelo título nacional feminino, até ao momento, o único título oficial de surf open em disputa em todo o mundo.
Logo nas primeiras aparições no evento mais perfumado do surf nacional, Yolanda Hopkins Sequeira deu nas vistas e também bastante luta às surfistas mais conceituadas, dificultando-lhes muito os triunfos.
Em 2019 chegou a vez dela e, sem dar hipótese à concorrência, venceu na praia da Costa Nova e sagrou-se campeã nacional de surf o seu primeiro grande objetivo.
Carolina Mendes é outra das jovens surfistas nacionais que tem da praia da Costa Nova e da Miss Costa Nova Cup memórias excelentes, pois, em 2016 e 2017, ali se sagrou campeã nacional de surf.
O facto do evento ser exclusivamente feminino é a grande mais-valia que a atleta destaca, pois em nenhuma outra as surfistas são o centro das atenções.
Foi na praia da Costa Nova, no evento mais perfumado do surf nacional que Camilla Kemp alcançou o momento mais alto da sua carreira desportiva, sagrando-se campeã nacional.
Corria o ano de 2018 e a surfista de Cascais impôs-se de forma categórica, conquistando o mais importante título português, a uma etapa do final do Campeonato Nacional de Surf Feminino.
A edição 16 da MISS COSTA NOVA CUP, apesar de limitada à competição do Campeonato Nacional de Surf Feminino, não deixa de surpreender e de tudo fazer para promover a modalidade.
Assim, o evento irá atribuir um prémio para a melhor surfista sub-18 do quadro principal do Nacional de Surf Feminino 2020 (Liga MEO Surf).
Aos 20 anos, Teresa Bonvalot conta já com dois títulos nacionais no palmarés e, em 2020, com duas etapas disputadas lidera o ranking do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf).
Sobre a Miss Costa Nova Cup, Teresa Bonvalot recorda que já não marca presença no evento há três anos, mas…
O primeiro dia do evento mais feminino do surf nacional arranca com a prova de qualificação para as jovens atletas que ainda não integram o quadro competitivo no Campeonato Nacional.
Assim, no dia 2 de Setembro, a praia da Costa Nova, em Ílhavo, acolhe todas as jovens atletas que pretendam disputar um lugar no quadro principal de surf da MISS COSTA NOVA CUP 2020.
Verão que é Verão não dispensa o evento mais perfumado dos desportos de ondas nacionais…
Em 2020 o evento que já vai na 16ª edição, assume o nome da maravilhosa praia da Costa Nova do Prado – MISS COSTA NOVA CUP – e realizar-se-á entre os dias 2 e 4 de Setembro.